Thursday, April 14, 2016

Inglaterra é muito para além de Londres... Bristol!

Boa tarde a todos!

Anteriormente já vos falámos sobre os nossos passeios por Cambridge e St Albans! Hoje vamos falar-vos do nosso fim-de-semana em Bristol!

Aproveitámos o fim-de-semana prolongado, alugámos um carro e fomos até Bristol, uma antiga cidade portuária do sudoeste da Inglaterra.

Como provavelmente podem perceber pelas nossas fotografias, o tempo não estava tão agradável como desejávamos (choveu 80% do tempo). Mesmo assim a nossa visita foi muito interessante!


Onde ficámos:
Ficámos instalados no "The Old Farm House", um bed and breakfast em Winford a 14Km do centro de Bristol. Uma casa de família muito agradável, com 2 ou 3 quartos onde podemos ficar instalados. Não se trata de um bed and breakfast convencional já que cada quarto tem a sua entrada privada sem entrar na casa da família. O "The Old Farm Housereúne o conforto e a privacidade de um hotel com a proximidade de um bed and breakfast.

Pagámos 60£ por noite com pequeno-almoço. O quarto era bastante agradável e confortável, bem decorado e isolado da casa principal. Para o pequeno-almoço tínhamos chá, café, bolachas, croissants, doce e fruta. Nada de glamoroso mas suficiente. 

Para nós a grande desvantagem deste bed and breakfast foi a falta de internet (o nosso plano de dados também não funcionava no quarto porque não tínhamos rede de telemóvel). Quanto à localização aconselho apenas a quem vai de carro, não é o ideal para quem vai de transportes devido à distância ao centro. 







Onde comemos:
Como sabem gostamos sempre de experimentar novos restaurantes, principalmente quando visitamos outras cidades.

The Stable no Watershed, pagámos 18,2£ por uma empada, um pão de alho, um sumo de laranja natural e uma coca-cola. O pão de alho era bom mas a empada nem por isso.


Cosmo, pagámos 23,68£ por um buffet asiático e bebidas com refill. Muito bom, aconselho!


GBK, pagámos 31£ por dois hambúrgueres, batas fritas, um sumo de laranja natural e uma coca-cola. Demasiado caro para o que oferecem. 

Comemos um gelado no Sundaes Gelato.



Onde passeámos:
Como o tempo não estava agradável, não nos foi possível passear a pé pela cidade tanto como gostávamos. Por isso acabámos por fazer uma tour num autocarro turístico e foi uma excelente ideia. Passeámos por toda a cidade, vimos todos os pontos turísticos, aprendemos um pouco de história e, mais importante, mantivemo-nos secos! 
Bristol Insight





A Clifton Suspension Bridge é um dos pontos mais importantes de Bristol, uma verdadeira obra-prima de engenharia e arquitetura. Esta ponte é maravilhosa e oferece uma vista fantástica da cidade, sendo gratuita atravessá-la a pé!


Também visitámos a Bristol Cathedral, uma linda catedral fundada em 1140 como o nome de St Augustine's Abbey. 



Alguns sítios que não visitámos mas gostaríamos de visitar da próxima vez:
Boat's-eye view
Lido Spa
Balloon Festival
Bristol Zoo Gardens



À ida para casa decidimos passar por Oxford para almoçar. Apesar do almoço não ter sido o melhor do mundo, adorámos passear pelas ruas da cidade!





Ao todo gastámos aproximadamente 360£, com o aluguer do carro (66£), combustível (40£), estacionamentos (13,50), estadia (100£), alimentação (110£) e passeios pela cidade (30£). 


Que cidades aconselham para os nossos próximos passeios?

4 comments:

  1. Foram ao Stable e nao comeram pizza??? Eu gosto imenso das pizzas do Stable, tb tem um menu de cidras muito bom. Eu pessoalmente sou fa de Bristol, tem imensa vida, lojas locais e muita coisa bonita a volta da cidade. Da para ir de comboio a partir de London Paddington mas os bilhetes sao muitas vezes mais caros q o aluguer de carro. O mais barato sera na casa dos £60 return por pessoa o mais certo e ser para la de £100. Tb recomendo uma visita a Bath

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá MissLilly!
      Obrigada por nos acompanhares!
      Não comemos pizza porque tínhamos comido no dia anterior e não nos apetecia comer novamente. Mas o pão de alho era excelente! Certamente teremos mais oportunidades de experimentar as pizzas do Stable porque havemos de voltar! :)
      Acho que no nosso caso o carro foi a melhor opção. Deu-nos mobilidade e permitiu-nos ficar num b&b longe do centro.
      Bath está na nossa lista de viagens futuras! :)
      Obrigada pelas dicas!

      Delete
  2. Olá! Qual a empresa que usaram para alugar o carro?
    Parabéns pelo blog. Parece uma óptima iniciativa.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Helder,
      Obrigada por nos acompanhares!

      Quando são distâncias pequenas usamos o e-car club (www.e-carclub.org), quando são distâncias maiores normalmente usamos a Enterprise (https://www.enterprise.co.uk/en/car-hire/locations/gpbr.uk-hatfield.u183.html).

      Excelente semana!

      Delete