Olá a todos!
Antes de mais quero agradecer todas as perguntas e comentários que têm enviado, em breve vamos preparar um post especial só com perguntas e respostas, ainda vão a tempo de enviar as vossas! Não se esqueçam de nos acompanhar através Facebook e Instagram!
Inicialmente quando chegámos reparámos que os pacotes de açúcar aqui eram bastante mais pequenos quando comparados com os que temos em Portugal. Fiquei de investigar e efectivamente constatei que aqui os pacotes de açúcar pesam aproximadamente 3g enquanto que em Portugal os nossos pacotes de açúcar têm entre 7g e 9g.
Contudo, depois de conversar com algumas pessoas percebemos que na sua maioria as pessoas colocam pelo menos dois pacotes de açúcar em cada chávena de café ou chá... a intenção é boa mas acaba por não funcionar a 100%.
E vocês, quantos pacotes de açúcar colocam nas vossas bebidas quentes?
Olá,
ReplyDeleteO Blogue está tão bom que fiquei apaixonada. Tenho mesmo que conhecer UK mais de perto. Posso dizer que estão a fazer um enorme serviço público à comunidade Brasileira que quer ir para fora!
Muitos parabéns.
Beijos
Olá Érika! :)
DeleteObrigada por nos acompanhares! Ainda bem que gostaste do nosso blog, ficamos super felizes por achares que é útil!
Continuação de boa semana!
Achei super interessante!
ReplyDeleteTêm toda a razão, reduzir os pacote de açúcar não chega, a população tem de ser educada nesse sentido!
Parabéns!
Olá Marta!
DeleteObrigada por nos acompanhares. Ainda bem que achaste este artigo interessante, não te esqueças que hoje há mais! :)
A Direcção-Geral da Saúde portuguesa também pretende reduzir a quantidade de açúcar das embalagens individuais servidas na restauração, é uma excelente medida mas isolada não é suficiente, a população tem de ser educada nesse sentido para que não acontece o mesmo que se verifica aqui em UK.
ReplyDeleterestauracao ou hotelaria ?
Boa tarde! :)
DeleteÉ este o comunicado que está na página da DGS:
"A Direcção-Geral da Saúde entregou ao Ministério da Saúde uma proposta para reduzir para metade ou menos de metade (dos actuais oito gramas para apenas quatro ou três gramas) a quantidade de açúcar das embalagens individuais servidas na restauração e sugere, ainda, que seja obrigatório que estes pacotes apenas sejam disponibilizados aos clientes que o pedirem.
A proposta foi desenvolvida no âmbito da “Uma nova ambição para a saúde pública” e segue as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) no que se refere ao consumo de açúcares simples adicionados à alimentação. A OMS defende que o consumo de açúcar se mantenha abaixo de 10% das calorias ingeridas diariamente, aproximando-se idealmente de 5% do total de energia consumida.
Segundo a OMS (que se baseia nos últimos estudos disponíveis), o consumo de açúcar pelas crianças portuguesas aproxima-se dos 25% da energia ingerida diariamente, ou seja cinco vezes acima dos 5 % ideais."