Thursday, March 31, 2016

Plano de telemóvel... qual escolher?

Boa tarde!

Como foi a vossa Páscoa? Nós fomos até Bristol, para a semana contamos tudo!


Esta é uma pergunta muito comum com a qual somos confrontados com frequência. Quando chegamos aqui temos muita coisa para tratar mas na verdade tudo começa com um serviço de telemóvel!

Mais uma vez vamos falar deste tópico com base na nossa experiência pessoal. Se algum dos nossos leitores tem outra sugestão por favor deixem o vosso comentário! 

Nós usamos planos pay as you go (pagamos no início do mês para usufruir do plano durante todo o mês). Não gostamos muito de contratos, mas para quem precisa de comprar um telemóvel novo talvez seja uma boa hipótese.


Aqui ficam algumas sugestões:


EE
Giffgaff
Lebara
Custo
15£
15£
12,50£
Minutos
500
1000
500
Sms
ilimitado
ilimitado
ilimitado
Data
2 GB
4 GB
1 GB
Chamadas internacionais
3p móvel
2p rede fixa
10p sms
3p móvel
2p rede fixa
8p sms
Comunicações para portugal incluídas nos 500 minutos
Outros
Tudo ilimitado entre Giffgaff



O Zé tem Lebara porque para ele é importante ter comunicações para Portugal e eu tenho EE porque para mim é mais importante ter mais tráfego de internet e boa cobertura de rede. A cobertura da Lebara é mesmo muito fraca por isso não aconselho, a menos que precisem mesmo de ligar para Portugal com frequência. A cobertura da EE é boa mas não é perfeita, o meu telemóvel da empresa é Vodafone e esse sim tem uma cobertura de rede muito boa! Já equacionei mudar para a Giffgaff mas como a EE tem um balcão mesmo ao pé do meu escritório e posso ir lá sempre que precisar ainda não arrisquei! 


E vocês, que plano de telemóvel têm?

Continuação de boa semana! :)

18 comments:

  1. Eu uso Virgin ha 7 anos. No fundo a Virgin e uma sub rede da EE (de lembrar que a EE foi comprada pela BT por isso vai haver mudancas).
    Tenho um plano VIP com contrato de duracao mensal que me da tudo ilimitado. ( chamadas, mensagens e data). Receber chamadas em rooming e gratuito, o que da muito jeito.... pois enviei varios cartoes pay as you go para portugal e assim posso ligar gratuitamente para a familia. Miguel

    ReplyDelete
    Replies
    1. ha.... esqueci-me do preco!!!! £20 por mes :)

      Delete
    2. Olá Miguel,

      Obrigada por nos acompanhares!
      Fanático! Parece um excelente plano, consegues enviar-nos um link deste plano na página da Virgin por favor?
      Obrigada pela partilha! Estes pormenores são muito importantes para quem acaba de chegar ou para quem pretende vir no futuro!

      Bom fim-de-semana! :)

      Delete
  2. Excelente post,se me dao licenca vou dizer o que tenho e porque tenho...
    Tenho um dual sim, da imenso jeito para um emigrante... uso ID e da carphone warehouse pago £20 por mes (e pos pago mas contrato mes a mes) e tenho 2000 min 5000 sms e 10GB de internet 4G e uso O2 com plano internacional em que carrego com £10 e falo a £0,02 para tlm e tlf fixo para Portugal e nao me obriga a carregamentos obrigatorios.
    Espero ter ajudado

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá caro leitor!

      Obrigada por nos acompanhares!
      Parece-me um excelente plano, obrigada pela partilha! :)

      Bom fim-de-semana

      Delete
  3. Quando cheguei a Inglaterra tive um cartão pay as you go que servia para os meus pequenos contactos. Mais tarde optei por um cartão com contrato de 12 meses com a Three comprando o telemóvel livre à parte. Pago £15/mês com 2000 min, sms e internet ilimitada! A grande vantagem deste serviço começa pelo facto de ter o pacote 'feel at home' em que mantenho estas mesmas condições em vários países em que pagaria roaming (que jeito me tem dado a internet ilimitada sem custos adicionais nas minhas férias!).

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá caro leitor!

      Obrigada por nos acompanhares!
      Parece-me um excelente plano, obrigada pela partilha! :)

      Bom fim-de-semana

      Delete
  4. Há 4 operadoras com rede própria (EE, Vodafone, 3 e O2), as outras operadoras são virtuais. Julgo que a Lebara utiliza a rede da Vodafone.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Sérgio,

      Obrigada por nos acompanhares!

      Exactamente, isso é o que aqui eles chamam de piggybacking. Ou seja, a Lebara utiliza a infraestrutura da vodafone mas isso não significa que a qualidade da rede seja a mesma (temos essa experiência na primeira pessoa!).

      Bom fim-de-semana

      Delete
  5. Olá Filipa, obrigada pela informação! Cada vez aprendo mais :) Gostaria de lhe pedir, assim que lhe for mais conveniente, para partilhar informação acerca de preços de carros e seguros etc.... Ouvi dizer que se comprarmos um carro de marca "Smart" não necessita de seguro para estes carros, é verdade? Obrigada, bjs, Bom fim de semana!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Elizabeth,
      Obrigada por nos acompanhares. Quanto ao seguro comprámos carro recentemente e fizemos o nosso seguro através de uma empresa portuguesa de consultoria, posso arranjar-te o contacto se quiseres. Estamos a pagar aproximadamente £55/mês.
      Bom fim-de-semana

      Delete
  6. Olá ! :) Acabei de descobrir o vosso blog, e apesar de ja ca estar desde out 2014 ainda fiquei a saber mais coisas. Estive primeiro em Harlow (essex. alem da ser perto do aeroporto, não aconselho a uma visita ) e agora estou por Oxford, uma cidade bem simpática que ainda estou a descobrir.
    Um outro sitio que onde ja passei e onde quero voltar (o tempo também nao nos ajudou muito) é Bath, se lá forem passem no spa thermal, foi fantástico ver aquela vista do telhado enquanto estavamos mergulhados em agua bem quentinha !
    Já enviarm encomendas de portugal para ca? Eu enviava normalmente pela chronopost, até me perderem a encomenda e 3 semanas depois a mandarem em super mau estado de volta para Portugal!! Visto isto ando reticente para mandar uma nova encomenda, sabem de companhias que sejam de confiança e não mega caras ?

    Continuação de boas publicações ! *

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Joana,

      Obrigada por nos acompanhares!
      Oxford é lindíssimo! Estivemos aí apenas umas horas a almoçar quando estávamos a regressar de Bristol mas adorei, temos de voltar! Bath está definitivamente na nossa lista! :)

      Quanto a encomendas nunca enviámos nada. Conheço esta empresa mas nunca usei, não sei se é de confiança: levo.trago@gmail.com
      Bom fim-de-semana

      Delete
  7. Giffgaff (usa a cobertura da O2). Boa cobertura de banda, melhor ofertas de pacote/preços. E sem contratos obrigatórios. É muito bom em conta para o reino unido como para Portugal.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Ilídio,
      Obrigada por nos acompanhares!

      Fantástico! Obrigada pelo teu comentário! É super importante termos o feedback dos nossos leitores para conseguirmos fornecer informação fidedigna a quem nos segue!

      Acho que vou seguir o teu conselho e mudar para o Giffgaff! :)

      Delete
  8. Uso à quase dois anos a Giffgaff após de experimentar várias operadoras do mercado

    ReplyDelete
  9. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  10. Estás a planear ir viver, estudar ou trabalhar para o Reino Unido? Pede já o teu SIM GIFFGAFF e recebe-o GRÁTIS em qualquer país do mondo!

    http://giffgaffdelivery.pt/

    ReplyDelete