Thursday, February 11, 2016

Restaurante Português em Londres - A Toca

Olá a todos!

Não se esqueçam que Segundas e Quintas-feiras são dias de novo artigo aqui no blog! E não se esqueçam de nos acompanhar através Facebook e Instagram!

Como bons Tugas que somos tivemos de procurar um restaurante português nas redondezas. Encontrámos o restaurante "A Toca" na zona de Stockwell (zona conhecida como Little Portugal já que tem um grande comunidade portuguesa). 




Quando entramos no restaurante "A Toca" sentimo-nos automaticamente transportados para Portugal! Desde o "boa tarde" à entrada, ao canal Benfica na televisão até ao menu todo escrito em português, "A Toca" não é só um restaurante de cozinha portuguesa, é um pedaço de Portugal em Londres!




Eu pedi as febras de frango com molho de cogumelos e o Zé pediu a Grelhada mista. Ambos os pratos muito bem servidos e deliciosos! No final pagámos £31,20. 




                                  

Definitivamente será uma experiência a repetir! Comemos muito bem (sobrou imensa comida, dava à vontade para mais uma ou duas pessoas) e por um preço justo. A carne tem bastante qualidade e é muito bem preparada. A única coisa que não gostámos foi da sobremesa. Quando estiverem por estas bandas aconselho vivamente que visitem "A Toca" para tirar a barriga de misérias! =D

Deixo-vos algumas fotografias de Stockwell para verem o porquê de se chamar Little Portugal:




Até breve! =D

22 comments:

  1. Mais uma excelente sugestão!
    Para a malta que mora aqui é sempre bom sentir assim um aroma a Portugal! Vou experimentar sem dúvida!
    Obrigada Mala Feita!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Ana!
      É verdade, os sabores da nossa terra sabem sempre bem! :)
      Vale a pena experimentar! Alguns dos nossos leitores partilharam connosco outros restaurantes portugueses (O Moniz e O Cantinho de Portugal) que nós também vamos experimentar em breve.

      Continua a acompanhar-nos!

      Delete
    2. Filipa o Moniz fica aqui bem pertinho de nos... mas infelizmente tive uma ma experiencia com a francesinha que la comi... Fiquei muito mal disposta com direito a vomitos e tudo :(

      Delete
  2. Foi o meu 1 Restaurante Portugues desde que cheguei a Londres (5 anos atras) eu ia la sozinho todas os domingos depois do meu jogo de futebol com um bem conhecido da casa chamado Virgilio, entao comecei a levar a minha familia a comer la, ate certo dia ser atendido de forma extremamente rude pelo proprio dono ( alegando nao ter mesa ) e se quisessemos tinha que ser aquilo ou nada! nao nos tratou como deveria, tipo: dizer olhem neste momento nao tenho mesa para os 8 mas, deixem-me ver o que posso fazer, pois a qualquer momento pode haver uma vaga aqui ou ali....o que quero dizer com isto tudo e: A boa comida nem sempre chega, pois o atendimento conta e muito, e quando falamos de atendimento seja do patrao como bem de grande parte do pessoal da casa, sao HORRIVELMENTE MAUS!!! Chegando a parecer que estao a fazer um FAVOR! nao gosto disso e a educacao cabe em qualquer lugar!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Marco!
      Obrigada por nos acompanhares! Felizmente nós não tivemos essa experiência, foram simpáticos e atenciosos! Talvez os tenhas apanhado num mau dia, quem sabe.
      Concordo contigo, a boa comida não é tudo, tens toda a razão!
      Obrigada

      Delete
  3. Eu ja frequento esta casa ha 11 anos e é um prazer muito grande que digo que nao ha restaurante como A TOCA ja frequentei varios restaurantes portugueses o qual alguns fiquei com fome os patroes sao 5 estrelas tal como os empregados, pode haver dias que um por outro nao esteja de bom humor mas isso acontece com todos nós e todos bem sabemos que tem de se ter muita força para trabalhar com o publico e nem sempre o cliente tem razao, nada me vai afastar deste Lugar. A TOCA É SEMPRE TOCA E EU QUERO É BARRIGA CHEIA.☺☺☺

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá José!
      Obrigada por nos acompanhares! :)
      Nós também gostámos bastante!

      Continuação de boa semana!

      Delete
  4. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  5. A toca e o meu restaurante favorito,aconselho a toda a gente sem duvida nenhuma.....

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Isabel!
      Obrigada por nos acompanhares! :)
      Nós também gostámos bastante!

      Continuação de boa semana!

      Delete
  6. Obrigado pela informação, embora um pouco fora de mão para mim, mas há 1 ano que procuro boa comida tuga... Próximo fsm de folga e certinho... Thanks

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Luís!
      Obrigada por nos acompanhares! Fico feliz por achares o artigo útil! Definitivamente vale a pena uma visita quando estiveres na zona de Londres!

      Continuação de boa semana!

      Delete
  7. Otima dica! Tem alguma recomendação de restaurante para o publico Brasileiro? :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Jaime!

      Obrigada por nos acompanhares!
      Nunca experimentei mas ouvi falar bem do Barraco (Kingsgate Place, London NW6 4TA). Se algum dia experimentar aviso! ;)

      Continuação de boa semana! :)

      Delete
    2. na zona de Paddington e Sussex Gardens tem alguns restaurantes brasileiros :)

      Delete
  8. Olá que bom saber porquê as vezes apetece obrigado pela dica embora fique lonje

    ReplyDelete
    Replies
    1. This comment has been removed by the author.

      Delete
    2. Olá Ivone!
      Obrigada por nos acompanhares! Fico feliz por achares o artigo útil! Definitivamente vale a pena uma visita quando estiveres na zona de Londres!

      Continuação de boa semana!

      Delete
  9. Olá que bom saber porquê as vezes apetece obrigado pela dica embora fique lonje

    ReplyDelete
  10. Conheço muito bem e recomendo :D
    Fomos aqui a um almoco dos membros tugas do Porto Linux de Londres :)
    Aqui perto existem muitas mercearias tugas e tambem a Casa do FC do Porto of London, que ja teve boas francesinhas mas agora esta a ser gerido por um benfiquista madeirense :P :D

    https://matildeferreira.co.uk/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Porto Linux? Fiquei intrigada! O que é isso?

      Delete