Monday, January 25, 2016

Passeando por Cambridge

Olá a todos!



Tal como prometido hoje vou falar-vos do nosso passeio por Cambridge.


Cambridge é uma cidade que se mantém fiel à sua história e tradição, obviamente que há um coffee shop em cada esquina, mas fora isso, caminhar pelas ruas da cidade dá-nos a sensação de que estarmos a invadir o cenário de um romance histórico de 1446. 


Cambridge encontra-se a 96 Km de Londres ou a 46min de comboio. Está ainda a 66 Km de Hatfield ou a 1h05min de comboio (mais informações aqui). 

O que eu mais queria visitar era a "King's College Chapel", um símbolo da herança histórica desta linda cidade que, para mal dos meus pecados, se encontrava fechada para as gravações da missa de Natal.


Depois de aceitar que a visita à "King's College Chapel" não seria possível decidimos caminhar pela cidade sem nenhum destino em concreto (é normalmente assim que gostamos de passear). 

Fomos ao mercado que fica no Market Square próximo da Igreja Great St. Mary. Este mercado funciona de segunda a Sábado das 10h às 16h e tem barraquinhas de todos os tipos (fruta e legumes, bijuteria, recordações de Cambridge, ...) para quem tal como eu adora mercados este não vai desapontar.  


Vimos o relógio Corpus Clock que pertence ao Corpus Christi College desde 2008. O gafanhoto no topo de mecanismo chama-se "Chronophage", ou seja, aquele que come o tempo. Foi desenhado para nos fazer lembrar da inevitável passagem do tempo.


Para além do seu espírito universitário, Cambridge é também conhecida como a cidade das bicicletas. Agora percebemos porquê, há bicicletas "estacionadas" por todo o lado (algo que é comum também à zona de Hatfield mas em Cambridge este hábito encontra-se em muito maior escala)!

Durante o nosso passeio ainda tivemos tempo para tomar um delicioso chocolate no Hotel Chocolat (como já devem ter percebido eu sou uma defensora acérrima do chocolate quente, sei que estamos na terra do chá mas para mim não é a mesma coisa!). 












Como sabem o Zé é engenheiro informático e como tal numa visita a Cambridge não podíamos deixar de visitar o "Centre for Computing History". Trata-se de um museu interativo com computadores, consolas e outros artefactos tecnológicos desde o tempo da outra senhora até aos mais modernos gadgets. É um conceito muito interessante onde para além das normais visitas, promovem também festas de aniversário e vários workshops. Acreditem quando vos digo que tenho DEZENAS de fotografias do museu (o Zé obrigou-me a tirar fotografias a TUDO, quando normalmente começa a bufar quando eu tiro mais que duas ou três fotografias no mesmo sítio! Estava mesmo entusiasmado com a exposição!) por isso quem quiser ter acesso à restante reportagem fotográfica basta pedir que nós enviamos por email. 






Quanto gastámos:

Transportes (o comboio Hatfield-Cambridge-Hatfield custou £23,00, as restantes £16,00 gastámos nos autocarros em Cambridge): £46,00

Alimentação (almoçámos no McDonald's e bebemos o chocolate quente): £17,80

Atrações (Centre for Computing History)£16,00

      Total£79,80 (108,88€)


É uma cidade com charme, história e com muito para ver. Nós vamos voltar certamente para ver a "King's College Chapel" e para fazer um passeio de punting nos lindos canais de Cambridge (vamos esperar que o tempo aqueça um pouco, não estamos de castigo!).


Excelente semana para todos!!!!

11 comments:

  1. Muito catita. Deveras informativo. Conheço a zona e também aconselho. Também gostei muito do http://www.malafeitauk.com/2016/01/finalmente-nevou-d.html

    Beijos,
    Maria Zimbra

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada Maria ainda bem que gostaste!
      Continua a acompanhar-nos! :)

      Delete
  2. Boa! Um post de Cambridge! Em Junho, aqui vou eu!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Espero que te tenha inspirado Sophie! :)

      Delete
    2. Claro que sim! E parabéns pelo teu blog é 5*****, tem me ajudado bastante e estou certa que tem ajudado muita gente. BOM TRABALHO!

      Delete
    3. Ainda bem Sophie!!!! Fico muito feliz de saber!!!!
      Qualquer questão dispõe! :)

      Delete
  3. eu gosto imenso de Cambridge e de Oxford! Acabo por ir mais vezes a Oxford pq e mais perto, mas ir a Cambridge no verao qdo os barcoes estao na rua e o sol brilha e ilumina as pontes e qqer coisa de magico. E, adoro chocolate quente!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá MissLilly! :)

      Ainda não fui a Oxford mas irei em breve. O que me aconselhas visitar?

      Sim, também me parece que Cambridge no Verão deve ser absolutamente espantoso! E mesmo com o sol a brilhar há sempre espaço para um bom chocolate quente!

      Delete
  4. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  5. Cambridge faz lembrar Windsor que fica aqui proximo,costumamos ir la muitas vezes e tambem fica proximo de Oxford que ainda temos de visitar :)

    https://matildeferreira.co.uk/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Matilde!
      Nunca fui a Windsor, mais um local para eu visitar! :)
      Obrigada pelas fantásticas sugestões!

      Delete