Tuesday, January 5, 2016

Custo de vida Parte I - Supermercados

Olá a todos!

Antes de mais quero agradecer todos os comentários, perguntas e sugestões que temos recebido nas últimas semanas. Obrigada a todos. Temos ainda algumas perguntas por responder mas prometo que até amanhã respondemos a todas com o máximo cuidado! :)

Ultimamente tem-se falado muito dos preços dos supermercados aqui no Reino Unido. Por isso mesmo decidi fazer uma comparação de preços entre os supermercados que tenho disponível na minha zona de residência. Não pude considerar o Aldi porque não tem os preços online

Escolhi um cabaz básico daquilo que costumamos consumir e comparei os preços online da Ocado, Waitrose, Tesco e ASDA

Estas foram as conclusões:



Se comprássemos este cabaz (equivalente em quantidades) em cada uma destas superfícies comerciais gastaríamos:
- Ocado: £53,36
- Waitrose£56,56
- Tesco£46,77
- ASDA£43,49


Como sabem nós fazemos compras online por uma questão de comodidade (não queremos acartar garrafões de água do ASDA até casa! Somos emigrantes mas não estamos de castigo!), já em Portugal o fazíamos mesmo tendo carro à disposição. Normalmente compramos na Ocado (como o Zé trabalha lá nós temos desconto nas compras e as entregas são gratuitas) ou no ASDA. Honestamente os frescos eu prefiro comprar na OCADO porque a nível de qualidade acho que são bastante superiores e como temos desconto acaba por não fazer muita diferença, tudo o resto normalmente compro no ASDA.

A nível de serviço a Ocado é bastante melhor que o ASDA. No ASDA já nos aconteceu cobrarem por produtos que não foram entregues, substituírem produtos sem nos avisar e fazerem substituições completamente aleatórias (como substituir um pack de canetas por um caderno!). Na Ocado a única coisa negativa que aconteceu foi fazerem a entrega com 1h de atraso, mas nós enviámos um email a dar conhecimento e eles ofereceram-nos um vale de £10 para descontar na próxima compra!

Há também outra opção viável que são os mercados locais. Eu gosto muito de ir ao mercado de St Albans para comprar fruta e legumes, a qualidade é excelente e os preços são óptimos! Fiquem atentos que em breve vai haver um artigo sobre este tópico!
Quando vou ao mercado levo sempre o meu carro topo de gama! ;)


Uma coisa que tenho muita dificuldade em comprar é vinho branco para cozinhar. O vinho mais barato que consegui comprar foi uma garrafa de 750mL no ASDA por £2,00... alguma dica?



Enfim, tudo depende do que estamos à procura. Se o objetivo é pagar o mínimo possível então talvez o ASDA seja a melhor opção! Talvez os preços do Lidl ou Aldi sejam mais baixos mas não costumo lá ir por isso não sei.

Mais informações em www.mysupermarket.co.uk.


Espero que tenha sido útil para vocês! Continuem a enviar sugestões para os próximos artigos! :)

Deixem o vosso gosto no Facebook para irem acompanhado as próximas publicações!

27 comments:

  1. No Aldi encontra-se mais de metade dos produtos dessa lista a um preço mais barato

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá!
      Obrigada pelo teu comentário e por acompanhares o nosso blog.
      Como para nós o Aldi fica mais longe e não tem comércio online não costumamos usar mas definitivamente tenho de averiguar! ;)
      Excelente 2016! :)

      Delete
  2. Lidl e farmfoods gasto metade do que gastou nessas compras também vou ao sainsbury por uma questão de proximidade de casa e algumas coisas que não há nos outros 2 por serem mais pequenos como por exemplo 4 latas de cerveja da marca própria por £1.05 deixei de cozinhar com vinho.
    Todas as compras de produtos de higiene pessoal e casa faço na wilko aproveito algumas promoções e já tenho stock de produtos para o cabelo e para lavagem de roupa.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Isa! :)
      Obrigada pelo teu comentário e por acompanhares o nosso blog.
      Aqui ao pé de nós não temos nem Lidl nem Farmfoods :/
      Na Wilko também já comprei produtos de limpeza a preços fantásticos!
      Obrigada pelas fantásticas dicas e pela tua simpatia Isa!
      Continua a acompanhar-nos!
      Excelente 2016! :)

      Delete
  3. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  4. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  5. Ola no Aldi encontra vinho branco em caixa 3l por £4 e qualquer coisa sei que nao chega a 5 e penso que ja vi tambem no ASDA mais ou menos o mesmo preco, ja agora parabens pelo site :) x

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Fabs! :)
      Obrigada pelo teu comentário e por acompanhares o nosso blog.
      Grande dica, obrigada!
      Continua a acompanhar-nos!
      Excelente 2016! :)

      Delete
  6. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  7. Olá. No tesco costumo comprar vinho branco em box (3 ou 5l, não me recordo.....) por £5!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Cristina! :)
      Obrigada pelo teu comentário e por acompanhares o nosso blog.
      Obrigada pela dica!
      Continua a acompanhar-nos!
      Excelente 2016! :)

      Delete
  8. Bom blog. Continua a fazer este tipo de comparações de preços.
    Isto muda quase de 2 em 2 semanas e da sempre jeito ter os preços das coisas basicas.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá!
      Obrigada pelo teu comentário e por acompanhares o nosso blog.
      Excelente 2016! :)

      Delete
  9. Olá! No Asda tem vinho branco, box de 3l por £4.47! É das poucas coisas que lá compro! Fiquei muito desapontada com a qualidade dos frescos e vinham sempre vários artigos em falta. Desisti! Boa sorte para o blog!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Lívia!
      Obrigada pelo teu comentário e por acompanhares o nosso blog.
      Obrigada pela dica! Pois, acho que o comércio online do ASDA deixa muito a desejar... só mesmo fazendo a compra presencialmente :p
      Continua a acompanhar-nos!
      Excelente 2016! :)

      Delete
    2. O Asda aqui em Aylesbury é muito pequeno o que significa que tem pouca escolha de produtos. Uso o Tesco e o Ocado online e depois vou ao Aldi e ao Lidl que tem a melhor padaria da zona! Bom 2016 também para vocês! Visitem também o meu blog www.lifefoodcake.com Também vou contar a nossa aventura um dia destes!

      Delete
    3. Olá Lívia!
      Já retribuí a visita!
      Parabéns pelo trabalho! :)

      Delete
  10. Replies
    1. Olá Teresa!
      Obrigada pelo teu comentário e por acompanhares o nosso blog.
      Fizemos a comparação dos supermercados que costumamos utilizar, como o Aldi não tem comércio online e fica um pouco distante é muito raro usarmos, mas sei que tem bons preços.
      Tudo depende daquilo que cada um procura e da sua localização!
      Excelente 2016!

      Delete
  11. Concordo com todas as comparacoes, tambem penso o mesmo em relacao ao Asda e ao Ocado, ja tive a experiencia do Asda online e deixou muito a desejar, prefiro sem duvida o bom atendimento do ocado apesar dos precos serem mais caros... va la que agora tenho o Asda grande a 5 min de casa :D
    Tambem gostava que o Aldi fizesse servico online pois nao tenho nenhum proximo de mim...
    bjinhooosss

    https://matildeferreira.co.uk/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Matilde!
      Vamos esperar que num futuro próximo todos tenham comércio online, seria uma grande ajuda principalmente para pessoas como eu e o Zé que ainda não temos carro!
      Beijinho!

      Delete
    2. Bom dia, a vossa publicidade ao blogge surtiu efeito e vim dar uma espreitada, nos ultimos 2 anos ja observei dezenas de espacos sobre os que aqui chegam e ate cheguei a encontrar-me com um casal para lhes dar as boas vindas e lhes mostrar o outro lado da moeda. Existem sites especializados com as comparacoes de precos entre marcas e produtos, os precos variam imenso devido a varios factores mas no online raramente apresentam as promocoes que por vezes chegam a 50%. Por exemplo na waitrose pode escolher uma lista de produtos que lhe dao descontos de 25% e acima, basta subscrever o online. No Sainsbury tem o Nectar Card onde vai juntando pontos e quem tenha conhecimento de precos e tenha trasnporte proprio pode tirar algum tempo e faz as compras em 4 ou 5 locais e consegue poupar algumas libras. Possivelmente nao poupa para o tempo e despesas mas isso sao outras contas. No online e nas marcas por exemplo saber se aquilo que esta anunciado verdadeiramente correponde, um bife de 200 gramas se calhar contem 100 em agua mas estava mais barato uns trocos. Enquanto nao se aborrecerem e nao estejam totalmente integrados deixem as vossas "imagens".

      Delete
    3. Olá Artur!
      Obrigada pelo teu comentário e por acompanhares o nosso blog.
      Obrigada pelas excelentes dicas. Neste momento a nossa preocupação é comprar produtos de qualidade, a um preço justo e sem termos de fazer um grande esforço em deslocações uma vez que aqui ainda não temos carro. Por isso é que recorrermos ao online. Eu sou Dietista e como tal para mim é essencial adquirir alimentos variados, saborosos e com qualidade nutricional, por isso muitas vezes acabo por gastar um pouco mais mas o nosso corpo agradece!
      Obrigada por teres perdido uns minutos do teu dia a espreitar o nosso blog! Por favor, se tiveres mais dicas, comentários ou sugestões contacta-nos. Queremos que este seja um espaço dinâmico e de partilha porque nenhum de nós tem as respostas todas!
      Excelente 2016!

      Delete
  12. Sim, Filipa :) espero bem que sim, nos tambem ainda temos carro ca, mas agora com o bebe vamos ter de adquirir :)
    Bjinhooosss

    ReplyDelete
  13. Eu acho dificil de encontrar estes precos no vinho a partir do momento em que sao inferiores ao valor da taxa aplicada 'as bebidas alcoholicas. O valor de alcohol duty numa garrafa de 750ml e £2.05..

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá César!
      Obrigada pelo teu comentário e por acompanhares o nosso blog.
      Eu comprei a garrafa de vinho de 750ml que mostrei por 2£ no ASDA numa promoção mas efetivamente já vi os tais pacotes de 3L de vinho branco. Estava habituada em Portugal a comprar vinho baratíssimo para cozinhar por isso foi um grande choque! http://www.continente.pt/stores/continente/pt-pt/public/Pages/ProductDetail.aspx?ProductId=5557621

      Se bem que, como diz o Jaime Oliver, "don't cook with a wine you wouldn't drink yourself!"

      Excelente 2016!

      Delete