Saturday, January 2, 2016

Mala Feita rumo a um fantástico 2016!

Olá a todos!

Antes de mais desejamos-vos a todos um saudável, nutritivo e delicioso 2016!


Como foi a vossa passagem de ano? Queremos saber! Partilhem nos comentários!

A nossa noite foi passada no Hotel Ramada aqui em Hatfield.




Como sabem este foi o hotel onde ficámos assim que chegámos a Hatfield antes de termos a nossa casinha (ver post anterior aqui). Na altura vimos a brochura da passagem de ano deles e marcámos por £59 (80,07€) por pessoa (pagámos metade durante a nossa estadia e depois de termos a certeza que íamos efectivamente passar cá a passagem de ano pagámos o resto).


Foi uma noite bem passada se bem que o repasto nada tem a ver com aquilo que temos em Portugal (tanto em termos de variedade como de qualidade). 

O buffet de saladas era limitado a nível de variedade mas com bastante quantidade. Os pratos principais também foram servidos em buffet, estava tudo bom mas tanto eu como o Zé sentimos falta do arrozinho (só havia batata no forno). As sobremesas também estavam boas mas eram todas bastante artificiais, se é que me faço entender. As bebidas não estavam incluídas e tínhamos de ir buscá-las ao bar, o que é bastante deselegante para um jantar de final de ano. 

A decoração estava agradável mas achámos que as mesas estavam demasiadamente atravancadas!




Nos "rebuçados gigantes" com brindes que tínhamos na mesa estavam estes cartões com sugestões de interações para animar a noite.


Durante a diversão e loucura da noite até apanhámos o vizinho da mesa atrás a raspar uma raspadinha (já percebemos que não é uma moda só em Portugal, acho que está mais relacionado com a faixa etária do que com a nacionalidade!=).


No geral foi uma boa experiência mas acho que no próximo ano vamos experimentar outro local.

Também podíamos ter ido passar a noite ao centro de Londres e ver o fogo de artifício mas como estavam 4ºC acho que pelo menos estávamos mais confortáveis no Hotel!



Ontem para iniciar o ano com tudo aquilo que temos direito preparámos um pequeno-almoço especial! Ovo estrelado, feijão inglês, cogumelos gratinados e panquecas (bati a massa na Yämmi e ficaram uma delícia)! =D


O Zé não gosta de traçar objetivos mas eu tenho alguns (muitos até!!). No geral espero que continuemos aqui pelo Reio Unido (em Hatfield ou noutra cidade), que nos mantenhamos unidos e a jogar em "equipa" como temos feito até à data, com saúde e energia para aproveitar a vida! E com muitas visitas da família, estamos à vossa espera pessoal! Há algumas viagens que gostava de fazer (a minha viagem de sonho é fazer um percurso de 24 dias pela Tailândia, Cambodja e Vietname, mas não sei se será este ano! Talvez este ano dê para ir a Florença ou fazer um cruzeiro, o que já era um mimo), alguns livros que gostava de ler (como o "The King's Curse" da Philippa Gregory), alguns cursos que gostava de fazer (como um mestrado em gestão), ... enfim, tenho a cabeça cheia de sonhos e planos! Durante o ano vou partilhando alguns convosco! Mas na verdade aquilo que quero é aproveitar a vida ao máximo com o Zé!


E vocês, quais são os vossos objetivos para 2016? Partilhem connosco!


Deixem o vosso gosto no Facebook para irem acompanhado as próximas publicações! Comentários ou sugestões já sabem, contactem-nos através do blog ou facebook! :)


À NOSSA!! :)

10 comments:

  1. Bom Ano!

    Sigo o teu blog com afinco...porque como voçês, a minha familia, eu, marido e filho vamos mergulhar na aventura da emigração...no nosso caso vamos para Cambridge, cidade linda e fenomenal. Mentiria se não dissesse que estou cheia de receios...Seja o que Deus quiser! Bom ano para voçês!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Sophie,

      Espero que corra tudo bem? Já me adicionaste no faceebok?

      Esta semana vou fazer um post aqui no Blog sobre Cambrige.

      Já têm trabalho? Em que que área?

      Cambridge é maravilhoso. Vais Adorar,
      Filipa

      Delete
    2. Vou já adicionar-te no Facebook. Temos familiares em Cambridge que nos vão orientar em termos de burocracias, cidade. Quanto a trabalho o meu marido está a preparar ir já com oferta certa, dado que ele vai experimentar uma área de trabalho com muita procura. Ele irá primeiro, para tratar de alojamento e também porque quero que o meu filho complete o ano escolar. Assim que terminar a escola partirei juntamente com o filhote para junto de maridão, vai custar um bocadinho...

      Delete
    3. Olá Sophie!
      O facto de terem o apoio da família é uma grande ajuda, aproveitem bem!
      Vai custar estar longe do maridão mas é por uma boa causa e vai valer a pena, é um esforço em prol do futuro da vossa família!
      Muitos parabéns pelo esforço que estão a fazer e desejo tudo do melhor para todos!
      Beijinhos :)

      Delete
  2. Olá, bom ano novo!

    Este ano tenho como objectivo mudar-me para o Reino Unido, mas não estou a ver isto acontecer.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Ana Rosas,
      Excelente 2016!
      Se esse é o teu objetivo para 2016 não desistas! Vai acompanhando o nosso blog pois vamos deixando aqui dicas muito úteis!:)

      Delete
    2. Olá Ana!
      Quando tiveres novidades em relação a este grande objetivo avisa! ;)
      Beijinhos

      Delete
  3. Adorei o teu outfit :D
    Excelente ideia passar a passagem de ano num hotel :)
    Que rico breakfast :)
    Feliz 2016!!!
    Bjinhooosss

    https://matildeferreira.co.uk/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada! :)
      Sempre que tenho tempo gosto de fazer assim estes miminhos! :)

      Excelente 2016! :)

      Delete