Monday, February 1, 2016

The Lion King - Lyceum Theatre

Hello everyone!

The musical stage adaptation of Disney’s The Lion King is the highest-grossing musical ever! And there is good reason for it! It is simply magical! It is an explosion of color, rhythm, sound and light effects! An attraction not to be missed (although you will not miss the price either)!


Quando/ When: Todo o ano / All year round

Onde/ Where: Lyceum Theatre, 21 Wellington St, London WC2E 7RQ
Bilhetes/ Tickets: £28 - £139.50
Idades/ Ages: 4+
Duração/ Running time: 2h30 

________________________________


Boa tarde a todos!

Sou fã de musicais! Em Portugal já tinha visto o "My fair Lady" e o "West Side Story" e sempre que pensava em Londres sonhava em assistir aos muitos musicais disponíveis nesta fabulosa cidade!!!! Aqui podemos encontrar espectáculos para todos os gostos desde Wicked, Billy Elliot, Les Misérables, The Phantom of the Opera, Mamma Mia, e muitos outros!

Sabendo deste meu grande desejo no Natal o Zé ofereceu-me dois bilhetes para o Rei Leão! Melhor prenda de Natal de sempre!!!!!! =D


Os nossos bilhetes foram comprados através do site ATG Tickets, custaram £72,20 cada e recebemo-los em nossa casa através do correio. 




O Lyceum Theatre é um teatro de 1765 com 2000 lugares, vejam como é lindo! 






Nós ficámos sentados no Royal Circle nos lugares L20 e L21. Como podem ver através da planta, os nossos lugares não são os melhores mas são muito bons, tanto a nível acústico como de visualização de espectáculo, acho que fizemos uma boa escolha!




O Rei Leão transporta-nos automaticamente para a nossa infância! Lembro-me perfeitamente de ter 6 aninhos e assistir a este clássico em família. Lembro-me também de ficar petrificada com a morte de Mufasa! Acho que este filme da Disney marcou toda geração nascida nos anos 80 e por isso é que este musical tem tanto sucesso desde que estreou em 1992!

O musical do Rei Leão é uma explosão de cores, ritmo e efeitos de luz e som! Enquanto assistimos à intemporal história do pequeno Simba, somos brindados com coreografias maravilhosas ao som das músicas da nossa infância! 


Algo muito predominante neste espectáculo são os sons de percussão que vêm das bancadas laterais e transformam as melodias tocadas pela orquestra.

Um dos aspetos mais impressionantes é a caracterização das personagens. Os fatos que os atores usam são a base que nos transporta para as majestosas planícies do Serengeti e as melodias cantadas em zulu fazem-nos viajar sem sair do lugar!


Com direito a piadas sobre o Ikea e o filme Frozen este musical tem um pouco de tudo! :)

Para mim as melhores coreografias foram o "Circle of Life" logo no início (confesso que foi tão poderoso que fiquei com a lágrima no canto do olho) e o "Hakuna Matata"!

Para mim foi o melhor espectáculo que já vi em toda a vida e imagino daqui a uns anos levar os meus filhos a ver este maravilhoso musical e partilhar com eles algo que fez parte da minha infância. E assim fazer jus ao mote desta peça, o "Circle of Life".

É sem dúvida algo a não perder em Londres e válido para todas as gerações. A única chamada de atenção que deixo é a questão da língua, não se esqueçam que o espectáculo é todo em Inglês, apesar da parte visual ser estupenda, certifiquem-se que vão perceber o que se passa e que não vão deitar dinheiro à rua!




Se tentássemos comprar hoje 2 bilhetes para Domingo, dia 6 de Março, gastaríamos £54 por bilhete para um lugar relativamente bom (mas não tão bom como o nosso).

Para comprar bilhetes mais baratos podem deslocar-se às lojas de rua (atenção às filas, não vão em cima da hora, aconselho a ir duas horas antes do espectáculo pretendido). Os lugares podem não ser os melhores mas os preços poderão valer a pena. Certifiquem-se que o valor que vos apresentam é efetivamente um valor com desconto, questionem sempre qual o valor original.



Comprar bilhetes:



Espero que tenham gostado da nossa partilha! O próximo musical que quero ver é o The Phantom of the Opera, e vocês? 

No comments:

Post a Comment