Monday, December 28, 2015

Mala feita de volta a Hatfield

Estamos de volta a casa, sim, esta agora é a nossa casa!

Depois de 3 dias em Portugal (durante os quais esteve quase tanto frio quanto aqui) em que andámos feitos loucos de um lado para o outro a tentar chegar a tudo e a todos, estamos de volta. 

Apesar de pouco tempo, estes dias em Portugal foram óptimos para rever a família. Sentir o apoio de todos aqueles que nos rodeiam serviu também para cimentar as nossas certezas quanto à decisão de nos mudarmos para cá! Todos estão certos que tomámos a decisão certa e que vamos ter um futuro brilhante aqui!

A família adorou as nossas fotos e estão todos muito entusiasmados com o blog o qual seguem religiosamente! :)

No dia 24 jantámos em casa dos meus sogros o tradicional bacalhau e cozido.

As sobremesas também não podiam faltar (o pão-de-ló e o arroz doce foram feitos na nova Yämmi!).

No dia 25 fomos para casa dos meus pais onde almoçámos um delicioso borrego no forno! No final da tarde demos um passeio por Lisboa para ver as luzes de Natal que eu ADORO!



No dia 26 antes de embarcarmos ainda tivemos tempo para um agradável almoço no Nosolo Itália Belém, digam lá se a vista não é magnífica?!

E pronto, chegaram ao fim os nossos dias no país à beira-mar plantado.

Com muito esforço conseguimos trazer de Portugal a nossa Yämmi (que estreámos ontem à noite com uma sopinha de espinafres) e a nossa TV para o quarto! Devo dizer-vos que isto foi um verdadeiro feito de engenharia! A nossa mala de porão tinha 20,7 Kg, os nossos trolleys estavam a rebentar pelas costuras e o Zé ainda tinha um saco na mão com o meu sobretudo que não cabia na mala de porão... mas com algum engenho conseguimos trazer tudo! 





Sit back, relax, bebam um chocolate quente e acompanhem o nosso blog! :)


Obrigada pelas vossas questões e sugestões!






6 comments:

  1. Ola Rita, aproveite para deixar merry Christmas atrasados (so vi o blog agora) e um feliz ano novo pois ainda vou a tempo, ja agora e como nao Fala aqui gostava de perguntar, esta aqui desde dia 3 conseguiu casa ou esta num quarto mais o Marido? Obrigada felicidades

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá BD Chanel,
      Claro que ainda vais a tempo! Obrigada e para ti também!
      Num dos nossos posts, "Home Sweet Home", falo da casa e de como a arranjei, vale mesmo a pena ler! ;)
      Estás em UK ou Hatfield? Planeias vir para cá?
      Beijinhos e um excelente 2016!

      Delete
  2. Olá Filipa.. Eu sou a Lília e sinceramente já há muito tempo q penso sair de Portugal...só n sei como o fazer.. Gostaria de dar uma vida melhor a minha filha..ela depende basicamente só de mim e eu só ganho o salário mínimo e o q ganho n chega para pagar tudo..como poderei me mexer para conseguir um trabalho aí e uma casa? Bjinhos e óptimo 2016

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Lilia,

      Antes de mais obrigada pelo teu comentário e por acompanhares a nossa jornada!
      Infelizmente temos recebi muitos contactos de pessoas na mesma situação que tu, que querem dar a volta à sua vida mas sentem que não têm forma de o fazer. O importante é não desistir e ir à luta! Já vi que és uma lutadora!
      Que tipo de trabalho fazes em Portugal Lilia?
      Vir para cá já com trabalho não é fácil, na sua maioria as pessoas vêm para cá, organizam-se (arranjam quarto, abrem conta no banco, ...) e depois então arranjam trabalho. Mas para isso é preciso ter algumas poupanças, o que para um português é quase impossível...
      Tens alguém que fique com a tua filha enquanto tu te organizas por cá? Falas inglês?
      O que eu te aconselho é, começa a ver algumas coisas para perceberes se é mesmo isso que queres e vamos falando. Se eu souber de trabalhos vou partilhando na nossa página do facebook por isso vai acompanhando.

      É preciso coragem, força de vontade e principalmente é preciso fazer bem o trabalho de casa e trazer tudo bem preparadinho. Não é um país perfeito mas é um país que dá oportunidade a quem quer trabalhar.

      Para ires vendo quartos dá uma vista de olhos em:
      https://www.gumtree.com/
      https://www.spareroom.co.uk/
      http://www.rightmove.co.uk/

      Para procurar trabalho dá uma viste de olhos em:
      http://www.portugal21.com/uk/agencias_de_emprego_portuguesas_em_londres.htm
      http://www.berkeley-scott.co.uk/
      https://www.gumtree.com/
      http://www.reed.co.uk/
      http://www.totaljobs.com/


      Tudo de bom para ti e para a tua filha! :)

      Delete
  3. Uii adoro a Yammi :D Prefiro mil vezes a bimby... Hmmm tou tentada a comprar uma quando for a PT, vai dar um jeitaco com o baby :)
    Cuidado com as procuras no gumtree, ha muitos impostores, infelizmente e para procura de emprego o indeed.co.uk e o melhor :)

    Bjinhooosss

    https://matildeferreira.co.uk/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Recomendo vivamente Matilde! :)
      Comprei a minha na promoção do continente a 150€.
      Beijinhos :)

      Delete