Wednesday, December 9, 2015

Como viemos aqui parar?

E se um dia a tua cara metade chegasse a casa e dissesse: "Recebi uma proposta para trabalhar em Hatfield!"? Qual seria a tua reacção?



Basicamente foi isto que aconteceu connosco. Depois de pesar todos os prós e contras decidimos que era hora de arriscar, não por estarmos infelizes ou desempregados em Portugal (talvez subvalorizados) mas antes porque uma experiência enriquecedora como esta não tem preço!

Muita coisa me passou pela cabeça mas em momento algum hesitei ou questionei se estaria a tomar a decisão certa. A vida profissional é importante, e é obviamente algo em que tenciono investir, mas a vida pessoal é de longe mais importante. E foi com essa premissa em mente que me despedi do trabalho, da família e dos amigos e de mala feita acompanhei o meu namorado rumo a este novo desafio.

Neste momento estamos a viver em Hatfield já que o Zé vai trabalhar na Ocado Technology cujos escritórios são aqui na cidade. 


Hatfield é uma cidade que pertence ao condado de Hertfordshire cujos primeiros registos remontam a 1226, ano em que se iniciou o mercado semanal. É uma cidade com um cariz fortemente universitário devido à presença da University of Hertfordshire, uma instituição pública com aproximadamente 26 000 alunos. Adicionalmente é também aqui que muitas empresas colocam as suas sedes, tais como a EE, Ocado, David Lloyd Leisur e Computacenter.
O mais famoso marco histórico é Hatfield House, um palácio de 1611 onde a Rainha Isabel I viveu durante 3 anos antes de assumir a coroa de Inglaterra. 




Pontos de interesse em Hatfield:



Hatfield encontra-se a 30 Km de Londres e a uma distância de 22min de comboio da estação de metro King's Cross St. Pancras:




Estamos também a 64 Km de Cambridge e a uma distância de 1h04min de comboio:




Dentro de Hatfield desloca-mo-nos principalmente a pé (excepto quando o Zé se começa a queixar de tendinites e do frio). Quando estamos mais carregados ou com preguiça usamos o "888 Taxi" (um serviço de táxi a 3,50£ para qualquer local dentro de Hatfield) ou os autocarro locais. 


Viver em Hatfield significa viver numa zona mais calma, residencial mas com todos os serviços disponíveis (hipermercado 24h, bancos, ginásios, ....). Além disso o facto de não estarmos no centro de Londres possibilita-nos alugar uma casa melhor e muito mais barata (o imobiliário aqui é um pesadelo!). Sempre que queremos desfrutar da cidade de Londres apanhamos um comboio e em poucos minutos estamos lá! Há muita gente que mora aqui em Hatfield e trabalha em Londres, tal como em Portugal há muitas pessoas a viver na linha (Cascais, Estoril, Oeiras, ...) e a trabalhar em Lisboa, vai dar ao mesmo (excepto no preço dos transportes, mas isso é um tópico a explorar no futuro).

Se precisarem de mais alguma informação sobre Hatfield disponham e se tiverem dicas para nós serão muito bem recebidas. Só estamos cá há 6 dias, ainda há muito para descobrir! :)


2 comments:

  1. Foi exatamente o que aconteceu connosco ha 3 anos atras :) :) :) E nao estamos nem um pouco arrependidos ;)
    Muitas felicidades para voces :)

    https://matildeferreira.co.uk/

    ReplyDelete
  2. Ah nos estamos mais a sul, bem perto do aeroporto de Heathrow :)

    https://matildeferreira.co.uk/

    ReplyDelete