Sunday, October 30, 2016

Vantagens e Desvantagens de viver no Reino Unido - Questionário

Olá Comunidade Mala feita!

Espero que tenham tido um excelente fim-de-semana!


Muitas pessoas nos perguntam quais as vantagens e desvantagens de viver no Reino Unido, aquilo que lhes podemos ofercer é a nossa opinião pessoal. Por isso mesmo contamos convosco!


Preparámos um breve questionário (100% anónimo) para o qual solicitamos a vossa participação. São apenas 8 perguntas de resposta muito rápida, não mais de 2 ou 3 minutos, e a vossa resposta pode ser muito útil aos nossos leitores e compatriotas!


Aqui fica o link: https://www.surveymonkey.co.uk/r/66P82JD

Nós vamos analisando e partilhando os resultados com todos vocês.

Agradecemos desde já a vossa colaboração! :)



Obrigada! :)

4 comments:

  1. Feito! parabéns

    ReplyDelete
  2. Já respondi! Excelente ideia, estou curiosa para ver os resultados!

    ReplyDelete
  3. Olá,
    Eu vou para Londres em janeiro para trabalhar (já tenho viagem marcada e hotel reservado) e gostaria de saber quais os documentos e certificados que tenho que levar comigo, porque quero fazer tudo corretamente e de acordo com a lei,mas todos os órgãos oficiais que contactei não me dão respostas concretas, e como não conheço aí ninguém, gostava de saber se me pode dar umas dicas.
    Eu ainda não tenho um emprego, mas estou confiante de que em pouco tempo posso começar, porque notei que na minha área (Recepcionista de Hotel), existem muitas oportunidades.
    No entanto não sei se poderei alugar casa antes de ter trabalho. Tenho algumas economias e acho que estando "instalado", tudo será melhor.
    Mas estou com receio de chegar aí e não conseguir alugar casa, ou pior de não conseguir um trabalho sem ser precário, se não tiver uma morada para apresentar. Ou mesmo não conseguir abrir conta no banco.
    Tudo acaba por estar ligado e tenho receio que uma coisa prejudique a outra e vice-versa.
    Relativamente a documentos:
    Eu sei que o meu passaporte, carta de condução, antecedentes criminais e Cartão de Saúde Europeu são os essenciais, mas também há outros documentos e certificados que me podem ser muito úteis.
    Eu não quero comprometer uma oportunidade de trabalho ou outra coisa importante por não ter todos os meus documentos.
    Como certificado de nascimento, certidão de casamento, boletim de vacinas e outros que eu não sei se vou precisar.
    Os certificados de competência/habilitações são outra dúvida que tenho. Tenho o certificado da escola secundária, e um certificado de frequência da Universidade onde diz, por exemplo, o meu nível de Inglês. (Nao acabei, mas tenho um certificado com as cadeiras que fiz).
    Tenho também o CCP (antigo CAP).
    Basicamente, gostaria de saber quais certificados e documentos tenho que traduzir e como posso obter equivalências.
    Eu também gostaria de saber se um extrato bancário português é suficiente para um senhorio (por exemplo), ou se apenas posso apresentar extratos bancários em inglês.
    Finalmente, eu preciso saber quais documentos britânicos e permissões que tenho de pedir.
    Eu sei que o número de seguro nacional é o primeiro passo, mas não sei que tipo de autorização de residência eu tenho que requerer ou mesmo se tenho que pedir aqui antes de viajar.
    Também não sei se posso solicitar a Licença de Residência Biométrica.
    Desculpe pela inconveniência.
    Eu sei que é um monte de dúvidas, mas eu não quero deixar nada ao acaso, porque é a oportunidade de uma vida inteira e eu quero que corra pelo melhor.
    Então, agradecia que me esclarecesse no que lhe for possível.

    Obrigado

    Cumprimentos,
    Daniel Silva

    ReplyDelete
  4. Enviamos um convite para o teu email :)

    ReplyDelete